Proprietários de salas comerciais de um prédio na Avenida Independência, no Centro Histórico, em Porto Alegre, pagaram para arrumar a calçada que estava esburacada há mais de 30 dias devido a um conserto feito pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Usuário do aplicativo Pelas Ruas – iniciativa de Rádio Gaúcha, Zero Hora e RBS TV – afirmou que vários protocolos foram abertos, mas que o problema não foi resolvido.
Do outro lado da avenida em que ocorreu o problema fica o Hospital Santo Antônio, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Todos os dias, muitas pessoas passam pela calçada e a falta de acessibilidade acaba atrapalhando.
Leia mais:
Buraco prejudica passagem de pedestres no bairro Navegantes
Bancos da Orla de Ipanema estão quebrados e sem manutenção
Kombi causa disputa entre moradores do bairro Rio Branco
– Não colocaram nenhum cavalete aqui, isso é um perigo. Aqui, transitam muitos cadeirantes – explica o usuário Roberto Alexandre de Souza.
A reportagem entrou em contato com o Dmae, que afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que o buraco ficou fechado com saibro desde o final de abril, quando foi cortada uma ligação antiga de água que apresentava vazamento. A repavimentação definitiva com basalto regular atrasou devido ao último período prolongado de chuvas na cidade, ao acúmulo de serviços, e à exigência de bloqueio de trânsito. O conserto estava na programação do órgão para o próximo sábado (1º).
Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.