Após ZH publicar reportagem sobre os problemas de iluminação pública em Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb) informou que alguns dos casos foram resolvidos. Nas ruas Quintino Bocaiúva, esquina com Mostardeiro, na Coronel Bordini e na Anita Garibaldi, a Divisão de Iluminação Pública (DIP) realizou a troca de lâmpadas, relés e reatores.
Na Rua do Santuário, na zona sul de Porto Alegre, a DIP realizou vistoria e constatou que os pontos de iluminação sofreram vandalismo. Foram furtados 600 metros de redes, e oito luminárias foram depredadas. O conserto neste local está previsto para esta sexta-feira (30), segundo a pasta. Também está previsto para o mesmo dia o conserto na rede de distribuição do trecho em obras na Edvaldo Pereira Paiva, junto às obras do Gasômetro.
Leia também:
Buraco no bairro São Geraldo é fechado após reclamação no Pelas Ruas
Esgoto a céu aberto causa transtorno em frente a escola infantil na Zona Norte
Para a Rua Waldemar Canterji, no bairro Boa Vista, que não tem postes de luz, a pasta afirma que há projeto em andamento para execução de infraestrutura e pontos de iluminação, "tendo em vista que ainda não há redes de distribuição de energia elétrica no trecho".
A reportagem foi publicada no domingo (25) no site de ZH. Os problemas foram flagrados na noite de quinta-feira (22).