O problema atinge, praticamente, todos os bairros da capital gaúcha. Basta circular um pouco para o motorista se deparar com desníveis, tampas de tubulações bem abaixo do nível do asfalto, buracos e trechos sem camada de asfalto.
– Estava péssimo e agora, depois da chuva, está horrível – disse o motorista de ônibus João Silveira, que todos os dias passa pelo corredor da Avenida João Pessoa.
O trecho destinado aos coletivos entre a Rua Jerônimo de Ornelas e Avenida Venâncio Aires está muito esburacado.
Na Avenida Mauá também há vários buracos no trecho entre a Rodoviária e o Mercado Público. O mesmo ocorre na Rua da Conceição, em direção a Avenida Farrapos. Há problemas semelhantes nas ruas Santo Antônio, Garibaldi, Mostardeiro e nas avenidas Goethe e Ipiranga.
Leia mais
Desnível no asfalto em faixa de segurança prejudica circulação no Praia de Belas
Buraco no Centro Histórico prejudica a circulação de carros e pedestres
Motoristas reclamam de altura de quebra-mola em esquina na Zona Leste
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.De acordo com a Divisão de Conservação de Vias Urbanas, assim que o tempo melhorar os trabalhos de recuperação do asfalto serão detonados seguindo a programação e atendendo também os critérios de emergência.
Na esquina da Rua Santo Antônio com a Avenida Farrapos:
Avenida Mauá:
Corredor de ônibus da Avenida João Pessoa:
Pelas Ruas
Se você também enfrenta problemas com buracos no seu bairro ou cidade, compartilhe conosco através do aplicativo Pelas Ruas. Ele está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.