A Polícia Civil retomou na manhã desta sexta-feira (16) as buscas ao idoso Luís Carlos Protti, 75 anos, sequestrado na semana passada no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre. Agentes utilizam até cães para tentar localizar a vítima em um possível cativeiro que fica em um antigo depósito do Detran no bairro Vila Augusta, em Viamão.
Segundo o responsável pela investigação, delegado Marco Antônio Duarte de Souza, esta é a segunda tentativa de encontrar Protti neste mesmo local. No entanto, desta vez o efetivo é maior e a esperança é o auxílio dos cães. Também foram feitas buscas na zona norte da Capital e em Alvorada.
Dos seis sequestradores investigados, dois seguem presos, um casal e uma mulher foram soltos e três são procurados. Entre eles, Pedro Henrique Peralta, 30 anos, que está com prisão temporária decretada. Nesta semana, ele conseguiu fugir de uma abordagem policial. Desde outubro, o suspeito se apresentou oito vezes para a Susepe esperando vaga no regime semiaberto.
Estão presos Emanuel Nunes Correa, 26 anos, que planejou o crime para pagar dívida de R$ 3 mil que tinha com traficantes, e a companheira dele, usada para atrair a vítima para emboscada. Os sequestradores fizeram saques bancários e compras com cartões de Protti no valor aproximado de R$ 6 mil.
Quem puder contribuir, pode ligar para os telefones (051) 3288-5515 e 3288-2400. Ou, pelo 197. A identidade de quem passar a informação será preservada.