Equipes do Corpo de Bombeiros e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) se mobilizaram na manhã deste domingo para resgatar um cachorro no Arroio Dilúvio. O cão estava em uma abertura do talude do arroio, sob a travessia da Avenida Erico Verissimo, no cruzamento com a Avenida Ipiranga.
Leia mais:
Conheça Alemão, o cachorro comunitário do Centro Histórico
Latir, comer grama, balançar o rabo: entenda os cachorros
Lamber os pelos, tomar água da torneira: entenda os gatos
Pedestres e ciclistas acompanharam a operação de salvamento, realizada pouco antes das 9h. O bombeiro Otacílio Camargo Júnior, da Companhia Especial de Busca e Salvamento, entrou na água e caminhou até o animal, pegando-o nos braços. O cachorro, macho, não ofereceu resistência, usava coleira e estava aparentemente em bom estado.
Vinícius Ross, agente da EPTC, foi quem recebeu o chamado de alerta. Antes de se dirigir ao local, passou em um supermercado para comprar ração.
– Eu queria ter comprado uma coleira também, mas não tinha – contou Ross.
Um pouco assustado, o bicho recusou a comida logo que saiu da água. Levado a uma das unidades da EPTC, comeu e tomou água. A Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) vai encaminhá-lo para uma revisão com um veterinário e, depois, para adoção.