Um homem foi morto a tiros na frente da filha, na tarde desta quinta-feira (20), dentro do estacionamento do Zaffari da Avenida Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, Marcelo de Oliveira Dias, 44 anos, estava dentro de um Peugeout branco, com a filha de quatro anos, quando pelo menos dois criminosos passaram atirando. Eles fugiram num Fiesta branco.
Dias morreu na hora. A filha dele se feriu com estilhaços do vidro do carro e ficou com um projétil alojado no pescoço. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao HPS de Porto Alegre. Ela não corre riscos.
Conforme o delegado responsável pelo caso, João Cesar de Oliveira Nazário, pelo menos 14 tiros foram disparados contra o veículo. O delegado trabalha com a hipótese de execução. Ele já solicitou as imagens das câmeras de segurança do supermercado.
Marcelo era dono da academia Acquativa, localizada na zona sul da Capital. Conforme a Brigada, ele não tinha antecedentes criminais.
A Brigada Militar encontrou o carro suspeito de ter sido utilizado no crime no bairro Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre. A polícia também faz buscas na região atrás dos criminosos.