O prefeito José Fortunati afirmou nesta segunda-feira (15) que vai cobrar das empresas e servidores o valor pago indevidamente pelos serviços de limpeza e drenagem contratados pelo Departamento de Esgotos Pluviais (DEP). A decisão foi tomada após resultado da sindicância da Procuradoria Geral do Município que apurou o pagamento indevido de serviços de limpeza e drenagem contratados.
Fortunati afirmou que foi ajuizada uma ação de improbidade administrativa cobrando os valores pagos indevidamente para a empresa JD Construções e para servidores envolvidos no esquema. Somente o repasse a essa empresa passa de R$ 2 milhões. Já os valores pagos para a a empresa REF ainda estão sendo apurados.
"Todos os envolvidos serão responsabilizados administrativamente ou judicialmente", garante o prefeito Fortunati.
A prefeitura também notificou as empresas Grimon e Imbil e assinou termos de ajustamento para que a conclusão dos serviços contratados (Imbil) e para solucionar os problemas na obra da Casa de Bombas da Vila Minuano Grimon.
As conclusões da sindicância foram encaminhadas a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), recomendando a insaturação de inquérito disciplinar para apuração de responsabilidade de quatro servidores públicos responsáveis pela fiscalização dos contratos.