Uma forte chuva atingiu a Capital e a Região Metropolitana neste sábado. A precipitação começou por volta das 17h e veio acompanhada de fortes rajadas de vento e raios.
Conforme o Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre (Metroclima), os sensores do sistema indicaram que o vento chegou a atingir 74 km/h no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Os radares mostram novas áreas de instabilidade chegando em Porto Alegre. Elas são menos intensas, mas devem provocar chuva e trovoadas durante a madrugada.
Houve relatos de granizo na Capital e Nova Santa Rita, além de temporal também no Vale do Sinos.
A CEEE informou que 35 mil clientes chegaram a ficar sem energia elétrica em Porto Alegre, principalmente nos bairros Vila Nova, Glória, Petrópolis, Medianeira, Cristal e Moinhos de Vento. Por volta da meia-noite, o número havia caído para 6 mil.
Na área da RGE, principalmente em Cachoeirinha e Gravataí, cerca de 25 mil clientes ficaram sem luz. A AES Sul informou, por volta das 19h, que havia 300 ocorrências em atendimento na Região Metropolitana.
A EPTC não registra ruas alagadas na Capital, mas avisa que alguns semáforos foram afetados e desligados em razão do temporal, principalmente na Zona Norte.
A repórter Vanessa Kannenberg registrou a chegada da chuva no Parque da Redenção:
Será que chove?
Posted by Vanessa Kannenberg on Sábado, 22 de agosto de 2015
Confira a galeria com fotos de leitores: