Leia todas as notícias do dia
Leia todas as notícias de Porto Alegre
Leia todas as notícias de trânsito
Inaugurado em 7 de junho do ano passado para a Copa do Mundo em Porto Alegre, o Viaduto Abdias do Nascimento, na Avenida Pinheiro Borda, ainda dá a impressão de inacabado. Depois de pessoas que circulam pela região terem percebido várias falhas estéticas na estrutura, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) ordenou à construtora que fizesse reparos. Os trabalhos foram realizados durante os meses seguintes. No entanto, novos defeitos já estão à vista.
O custo atualizado da construção do viaduto é de R$ 28,7 milhões. Há buracos na estrutura, rachaduras e goteiras. O engenheiro civil José Carlos Keim, coordenador das obras de mobilidade urbana da Smov, garantiu que não há risco estrutural no viaduto por causa das imperfeições. As falhas nos guarda-rodas foram causados por queda do reboco ou atrito com veículos, e deverão ser resolvidas pela empresa que construiu a estrutura nos próximos dias. Já a goteira é causada pelo entupimento de pontos de drenagem, o que também será consertado.
- Não existe risco para a estrutura - reforçou Keim.
Foto: Ronaldo Bernardi
Também está sendo executada a colocação da iluminação cênica do viaduto. Os trabalhos se iniciaram em maio deste ano, com previsão de término em 30 dias. No entanto, houve atraso nas obras. Conforme a Smov, a causa são as chuvas do período. A previsão de entrega da iluminação passou, então, para a semana que vem.
Foto: Ronaldo Bernardi