Foi iniciada nesta semana a obra para implantação da iluminação cênica no viaduto Abdias do Nascimento, na Avenida Pinheiro Borda. Orçado em R$ 260 mil, o projeto contempla a iluminação dos pilares - que contarão com 48 projetores (12 por pilar) de led nas cores amarelo e branco - e dos estais (cabos de sustentação) - onde serão usados projetores tipo focal.
Para o secretário Mauro Zacher, da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), a obra é o "arremate final" de uma construção tão importante para a cidade.
Furto de equipamento deixa viaduto da Pinheiro Bora e área da Beira Rio sem luz
- Investimos pesado na infraestrutura - é o primeiro viaduto estaiado da Capital - e ela ficou carecida de um embelezamento. Mesmo não sendo o objetivo principal, a obra também dará mais segurança para quem passa pelo local durante a noite - explicou Zacher.
Leia as últimas notícias de Porto Alegre
A iluminação cênica já estava prevista desde o projeto do viaduto, mas, de acordo com o secretário da SMOV, foi atrasada pelos reparos feitos após o término da construção:
- Estávamos com o prazo apertado para a entrega do viaduto em função da Copa. O que atrasou a colocação das luzes cênicas foram os reparos.
A obra tem previsão de término em 30 dias.
*Zero Hora