A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, publicou uma foto antiga ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (12). Na postagem, ela afirma que ele estará de volta ao Palácio da Alvorada, em Brasília, em breve. Lula está internado desde segunda-feira (9), quando precisou drenar um hematoma na cabeça.
Janja também afirmou que está sendo tranquilizada e atualizada sobre o estado de saúde do presidente pela a equipe médica que está com o petista no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.
Na postagem, Janja citou as três cachorras de estimação dela e do presidente: Paris, Esperança e Resistência. A primeira-dama chamou os pets do casal de "filhas de quatro patas".
— Ele está muito bem e em breve estaremos em casa, curtindo e sorrindo com nossas filhas de quatro patas, especialmente a dengosa da Paris que, junto com a Resistência e a Esperança, hoje nos representou muito bem na confraternização das trabalhadoras e dos trabalhadores das residências oficiais — afirmou a primeira-dama.
Lula passou por uma nova cirurgia, a segunda desde que foi internado, na manhã desta quinta-feira (12). O procedimento, chamado embolização de artéria meníngea média, buscou impedir novos sangramentos no cérebro.
Segundo o médico particular de Lula, Roberto Kalil Filho, o procedimento foi um "sucesso". O dreno colocado na cabeça do presidente, na primeira cirurgia, será retirado nesta quinta e, a partir desta sexta-feira (13), os equipamentos de monitoramento intensivo poderão ser retirados.