O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentou melhora no quadro de saúde, mas continua sem previsão alta. A informação foi dada na tarde desta quarta-feira (18) pelo Hospital DF Star, de Brasília, onde ele está internado desde segunda (16).
O ministro deu entrada no hospital com inflamação nos pulmões. Segundo boletim médico, Toffoli apresentou melhora clínica considerável nas últimas 24 noras
"Ele se recupera de um quadro de pneumonia por hipersensibilidade. No momento encontra-se estável, respirando espontaneamente e sem previsão de alta", informou o hospital.
A internação ocorre em meio às queimadas dos últimos dias, que deixaram Brasília, onde o ministro mora, e boa parte do Brasil, coberta pela fumaça do fogo que consome parte do Parque Nacional, nas proximidades de onde reside Toffoli. O período de estiagem na capital federal já dura mais de 140 dias.
O fogo começou no domingo (15) e teve origem criminosa. A Polícia Federal abriu inquérito para apurar as causas do incêndio