O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, cancelou a participação nas reuniões que teria com o vice-presidente Geraldo Alckmin, na manhã desta quinta-feira (18), para seguir em despachos internos na sede da Pasta, informou a assessoria de imprensa.
Apesar da ausência do ministro, o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, e o secretário de Política Econômica, Guilherme Mello, já chegaram ao Planalto para participar da agenda.
Encontro com Lira
A expectativa é de que Lira venha a Brasília para conversar com Haddad sobre a MP da reoneração. Desde o início da semana, o ministro da Fazenda tem conversado com Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre o tema.
A MP revogou lei aprovada pelo Congresso, que também derrubou veto presidencial sobre o tema, e propôs uma alternativa ao modelo vigente de desoneração da folha de pagamento. Isso gerou desconforto entre parlamentares, que defendem a devolução da MP. A Fazenda, agora, tenta costurar um acordo com o Congresso para uma solução de meio-termo.