O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, destacou a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país durante entrevista coletiva nesta terça-feira (11).
O porta-voz comentou que a visita é uma "oportunidade para atualizar nossa cooperação amigável e mutuamente benéfica em vários setores", além de trazer "mais energia positiva para a solidariedade entre países em desenvolvimento, a cooperação e a resposta conjunta a desafios globais".
Ainda segundo Wang, desde que Lula adiou a visita "por questões médicas", os dois lados têm mantido comunicação próxima sobre a viagem.
— O fato de que o presidente Lula da Silva liderará uma grande delegação para a China em sua visita de Estado em breve, após sua recuperação, é uma mostra da grande importância que os dois lados dão a esta visita e a nossas relações bilaterais — acrescentou.
O presidente brasileiro embarcou nesta manhã. A viagem terá duas escalas, em Portugal e nos Emirados Árabes, e ele só deve chegar à China na quarta-feira (12).