O governador Eduardo Leite anunciou, nesta sexta-feira (13), que a Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária do Rio Grande do Sul ficará sob responsabilidade do advogado Fabrício Peruchin, 44 anos.
Peruchin é professor na Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), onde também estudou e se formou em Ciências Jurídicas. O novo secretário foi candidato a deputado federal nas eleições de 2022 pelo partido União Brasil.
“O secretário assume com uma missão muito importante desse novo momento da política habitacional do Estado. Já tínhamos uma política de habitação consolidada, mas agora também temos a secretaria, o que nos dará ainda mais efetividade às ações na área. Vamos reforçar o programa habitacional nesse governo e dar uma atenção especial aos investimentos em moradias e à regularização fundiária”, afirmou o governador, por meio da assessoria de comunicação.
A escolha acontece um dia depois da primeira reunião de Leite com o time de secretários e secretárias do novo mandato.
A nomeação de um filiado ao União Brasil confirma a tendência revelada ainda na primeira semana deste governo. A única pasta que segue sem responsável é a de Planejamento, Governança e Gestão.