O prefeito do município de Saldanha Marinho, no noroeste do RS, faleceu na tarde desta segunda-feira (14). João Élcio da Fonseca, 57 anos, o Bobi, estava internado desde 5 de março no Hospital de Caridade de Carazinho, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de paradas cardiorrespiratórias.
O prefeito em exercício Adão Julcemar Altmeyer decretou luto oficial por três dias no município. O cerimonial e as homenagens ocorrem na manhã desta terça-feira (15), a partir das 7h, no salão da Comunidade Católica de Saldanha Marinho.
O MDB, partido pelo qual Bobi foi eleito ao Executivo municipal com 1.242 votos (50,94%), em 2020, publicou uma nota de pesar lamentando a morte do prefeito. "Neste momento de luto e de dor, a Executiva Estadual do MDB-RS se solidariza aos emedebistas e cidadãos de Saldanha Marinho e deixa um fraterno abraço a toda comunidade", diz o texto.
Pelas redes sociais, familiares e amigos manifestaram seus sentimentos. A prefeitura de Santa Bárbara do Sul, município onde o prefeito nasceu, também manifestou suas condolências em uma nota de pesar publicada em sua página do Facebook. Bobi deixa esposa e dois filhos.