O presidente Jair Bolsonaro, que está internado desde quarta-feira (14) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, segue sem previsão de alta, segundo novo boletim médico divulgado no fim desta manhã pela equipe do cirurgião Antônio Luiz Macedo. Segundo o comunicado, Bolsonaro está evoluindo de forma satisfatória. Ele continuará sob “tratamento clínico conservador” e, por enquanto, não há previsão de cirurgia para correção da obstrução intestinal, diagnosticada no Hospital das Forças Armadas em Brasília.
Conforme o médico Macedo, que foi responsável por operar o presidente no fim de 2018 — quando Bolsonaro foi atingido por uma facada, durante sua campanha eleitoral —, decidiu pela transferência para a capital paulista após analisar o quadro clínico de Bolsonaro.
— Toda situação de obstrução intestinal tem sua gravidade. Ele vai ser acompanhado de perto, sobretudo com exame clínico, que é o mais importante nessa situação — afirmou Macedo, em entrevista à Jovem Pan. — Muitas vezes com jejum, hidratação e medicação o quadro reverte sem a necessidade de cirurgia — completou.
Os boletins médicos serão divulgados duas vezes por dia, segundo a assessoria do hospital onde o presidente está internado.