O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta quinta-feira (13) que o presidente Jair Bolsonaro viajou a Alagoas, acompanhado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), "para inaugurar obra já inaugurada". Renan também rebateu as críticas do chefe do Executivo, que o chamou de "picareta", "vagabundo" e "traidor".
— Para me atacar pessoalmente, como aliás fez seu filho aqui ontem (quarta-feira), e para atacar esta comissão parlamentar de inquérito — disse o relator.
Na quarta-feira (12), em sessão da CPI, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) também chamara Calheiros de "vagabundo". Durante o discurso de Jair Bolsonaro em Alagoas, os presentes responderam com gritos de "fora, Renan".
De volta à CPI, Calheiros disse que sua resposta ao presidente da República é o número de mortos pela covid-19 no Brasil.
— Se ele (Bolsonaro) não respeita esta comissão de inquérito, que respeite (o número de mortos) — disse apontando para o contador atualizado nesta manhã.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o país marca 428.034 mortes pela doença. Calheiros mantém placa com o número de mortos na sua mesa, na CPI.