Mundo

Estados Unidos
Notícia

Trump diz que colisão entre helicóptero e avião "deveria ter sido evitada"

Queda ocorreu na noite desta quarta-feira, próximo ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, que fica a seis quilômetros da Casa Branca

Zero Hora

Enviar email
TING SHEN / AFP
Quatro pessoas foram resgatadas — ainda não se sabe o estado de saúde das vítimas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, na noite dessa quarta-feira (29), que a colisão entre um avião comercial e um helicóptero militar em Washington, D.C., "deveria ter sido evitada"

— Por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer em vez de perguntar se eles viram o avião? Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada — escreveu Trump em sua plataforma Truth Social

Mais cedo, ele já havia pedido orações às vítimas.

— Fui informado sobre o terrível acidente que acabou de ocorrer no Aeroporto Nacional Reagan — disse o presidente em comunicado publicado pela Casa Branca. Ele afirmou, ainda, que fornecerá detalhes do caso à medida que surgirem.

O acidente ocorreu  nas proximidades do Rio Potomac, perto do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, que fica a seis quilômetros da Casa Branca. Equipes de emergência foram enviadas ao local, segundo o g1.

De acordo com as autoridades, o jato comercial envolvido na colisão é um Bombardier CRJ700 e transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. A aeronave operava um voo da American Airlines, que partiu do Kansas com destino a Washington. Já no helicóptero, três soldados estavam a bordo.

A colisão ocorreu quando o avião estava a poucos metros da pista. A American Airlines confirmou que se trata de uma aeronave da companhia e disse que irá se manifestar assim que tiver mais informações. Já o helicóptero é um modelo Sikorsky UH-60 Black Hawk, usado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Estúdio Gaúcha

22:00 - 00:00