Com o afastamento do governador Carlos Moisés (PSL) por até 180 dias, a vice Daniela Reinehr assume interinamente o governo de Santa Catarina. Ela será a primeira mulher a ocupar o cargo no Estado.
— Não pensei que a missão viesse dessa forma, mas me cabe agora abraçá-la e bem cumpri-la, cuidar bem do Estado. Vou dar meu melhor — disse.
Daniela também foi alvo da denúncia de impeachment, que culminou no afastamento de Moisés. No entanto, foi absolvida pelo Tribunal Especial de Julgamento durante julgamento que terminou na madrugada deste sábado (24).
— Um dos principais desafios será criar um canal eficiente de comunicação tanto com a Assembleia quanto com os demais poderes, com toda a sociedade catarinense, buscando essa harmonia que tanto está faltando em nosso Estado — afirmou no fim da sessão.
Daniela é natural de Maravilha, no oeste de Santa Catarina. A governadora interina é advogada há 19 anos, com experiência em Direito Empresarial, Civil, Administrativo e Comércio Exterior. Ela também é produtora rural e ex-policial militar.