Porta-voz da Presidência da República, o general Otávio Rêgo Barros foi diagnosticado com covid-19 nesta quarta-feira (6). Ele tem 59 anos de idade e já está afastado do trabalho no Palácio do Planalto. A informação foi confirmada por sua equipe.
Rêgo Barros é mais uma pessoa próxima ao presidente Jair Bolsonaro que foi infectada pelo novo coronavírus. O porta-voz, no entanto, não estava na comitiva que viajou com Bolsonaro para os Estados Unidos no começo de março. O mês terminou com 23 diagnosticados entre funcionários e pessoas relacionadas à cúpula do governo federal.
O presidente chegou a fazer pelo menos dois exames ainda em março e, sem mostrar os resultados, disse que não foi infectado. Os testes foram feitos em 12 e 17 de março. Bolsonaro diz que os resultados foram negativos, mas tem se recusado a apresentá-los.
"O Porta-Voz do Presidente da República, General Otávio Santana Rêgo Barros, testou positivo para a COVID-19. Realizou o teste na segunda-feira (4 de maio), tendo o resultado sido confirmado no dia de ontem. O Gen Rêgo Barros encontra-se em sua residência, cumprindo todos os protocolos recomendados e, até o momento, sem sintomas que mereçam maiores preocupações", informou uma nota oficial enviada pela equipe do general porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, nesta quarta-feira (6).