Durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre a demissão do agora ex-ministro Sergio Moro, moradores de Porto Alegre realizaram panelaços na janela de suas residências. O protesto durou cerca de 10 minutos na capital gaúcha e também foi registrado em outras cidades do país.
A manifestação ocorreu nos bairros Menino Deus, Petrópolis, Moinhos de Vento, Cidade Baixa, Centro Histórico, Bom Fim, Santana, Tristeza, Teresópolis e Chácara das Pedras.
Além do panelaço, gritos de “fora, Bolsonaro”, “impeachment”, “genocida” e “covarde” foram escutados de algumas janelas em Porto Alegre.
São Paulo e Rio de Janeiro também registraram o protesto. Na capital paulista, o panelaço foi realizada, inclusive, em bairros nobres, onde se popularizou as manifestações com panelas contra a ex-presidente Dilma Rousseff.
Em Brasília, um grupo de pessoas vestidas com roupas amarelas e verdes (cores usadas, geralmente, por apoiadores de Bolsonaro) se manifestou ao lado do Palácio do Planalto durante a fala do presidente. O teor dos gritos, no entanto, não foi identificado pela reportagem.
Sergio Moro oficializou sua saída do governo, após entrevista coletiva realizada às 11h desta sexta-feira. A demissão foi motivada após o presidente trocar a diretoria da Polícia Federal.