Dois dos suspeitos de agredir pelo menos uma mulher durante manifestação a favor da intervenção militar em Porto Alegre prestaram depoimento nesta quarta-feira (22), na 17ª Delegacia da Polícia Civil. No domingo (19), eles participavam do ato em frente ao Comando Militar do Sul, no centro da cidade, quando um tumulto começou.
A Polícia Civil não divulga os nomes. Mas a reportagem de GaúchaZH descobriu que trata-se Paulo Miguel Rempel, 51 anos, e José dos Santos Martins, 50 anos. Nos depoimentos, ambos admitiram as agressões e disseram que foram provocados por uma mulher. Segundo os agressores relataram à polícia, a manifestante ficou nua, com a bandeira do Brasil e a máscara que dizia "Fora Bolsonaro". As imagens da confusão mostram as agressões a outra mulher, e não contra a que ficou nua no protesto.
Conforme o delegado Cleber Lima, ambos serão indiciados por lesão corporal, cuja pena vai de três meses a um ano. Geralmente essa pena é substituída por restrição de direitos.
Um terceiro suspeito de participar das agressões já foi identificado e é aguardado para prestar depoimento. Ele aparece em imagens agredindo um repórter fotográfico de GaúchaZH.