Será divulgado até o fim da tarde desta segunda-feira (30) o calendário de pagamentos dos salários de março do funcionalismo estadual. O governo gaúcho evitou antecipar o planejamento, já que ainda está em avaliação o impacto da queda na atividade econômica após o início da pandemia de coronavírus.
A expectativa é que a primeira faixa, que contempla salários mais baixos, possa ser depositada aos trabalhadores nesta terça-feira (31), último dia útil do mês. Para efeito de comparação, em fevereiro - mês ainda não prejudicado pela covid-19 -, foram pagos em dia os vencimentos de quem ganhava até R$ 2,5 mil. O pagamento da folha foi concluído em 13 de março.
Devido à crise, o Estado já anunciou medidas para atenuar o impacto econômico. Entre as ações, está a suspensão de cortes dos serviços da Corsan, CEEE e Sulgás.
Porto Alegre
Nesta segunda-feira (30), a prefeitura de Porto Alegre anunciou que todos os servidores municipais receberão os salários nesta terça-feira (31). De acordo com a Secretaria da Fazenda, além de ajustes nas contas, o caixa está reforçado com a entrada do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O titular da pasta, Leonardo Busatto, relata que a programação da prefeitura previa o pagamento em dia dos municipários até o final do ano. No entanto, a situação será reavaliada após a dimensão do impacto do coronavírus.