Em entrevista na GloboNews, transmitida nesta sexta-feira (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chorou ao encaminhar, de forma simbólica, o texto da reforma da Previdência ao chefe do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Maia assinou o documento e o passou ao parlamentar, a quem chamou de "irmão". O ato ocorreu na estreia do programa de Gerson Camarotti.
— Vou assinar na sua frente, na frente dos assinantes da GloboNews. Vou encaminhar para meu irmão Davi Alclumbre, com muita emoção. Tá contigo — disse.
Ao receber o documento, Alcobrumbre elogiou Maia — que foi articulador do projeto na Câmara — e afirmou:
—Missão dada, missão cumprida. — Esse momento será lembrado na história de um novo Brasil — disse Alcolumbre.
Os líderes falaram também sobre a articulação dos poderes para aprovar medidas que definiram como importantes para "melhorar o ambiente de negócios" no país, como o texto de recuperação judicial e o licenciamento ambiental.
— A gente está construindo esses temas para dar nossa contribuição na reorganização do Estado — disse Maia.
Tramitação da PEC
Depois de 168 dias tramitando na Câmara dos Deputados, a proposta da reforma da Previdência foi entregue por Maia a Alclumbre na quinta (8), em evento no Senado. De posse do texto aprovado na quarta-feira (7) na Câmara, Alcolumbre realizou a leitura no plenário e encaminhou o texto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).