O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara. O filho do presidente Jair Bolsonaro teve 28 votos a favor e 8 em branco. O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), membro da Família Real brasileira, foi escolhido para a vice-presidência.
Desde a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência do país, Eduardo tem participado de agendas internacionais. Ele também acompanhará o pai semana que vem em viagem aos Estados Unidos. O chefe do executivo nacional se reunirá pela primeira vez com o presidente americano, Donald Trump.
Em seu discurso de posse, Eduardo afirmou que trabalhará para aproximar o Brasil de parceiros estratégicos que, de acordo com ele, se afastaram nos últimos anos, como os Estados Unidos.
— Vamos virar a página de nos aliarmos apenas com a escória da humanidade, com países como Cuba e Venezuela. Não podemos colaborar com práticas autoritárias —disse.
O deputado disse também que a crise humanitária da Venezuela está "muito acima de qualquer discussão ideológica".
— Internamente, eles não vão conseguir sair desse buraco sozinhos, temos que ter compaixão para ajudar nossos vizinhos — afirmou.
Eduardo Bolsonaro prometeu conduzir os trabalhos da comissão democraticamente, mesmo que ouça "o que não quer ouvir".
Ele saiu da comissão assim que terminou o discurso para atender a um embaixador. Sem o presidente, os demais deputados desistiram de falar e encerraram a reunião.