Os colunistas de GaúchaZH Daniel Scola, Carolina Bahia e Rosane de Oliveira analisam, todos os dias, a transição de governo para o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Nesta terça-feira (6), Sergio Moro falou a jornalistas pela primeira vez depois de aceitar o convite de Bolsonaro para ser ministro.
— Foi muito claro o Sergio Moro, novo ministro. Muito sensato, ponderado. Foi perguntado sobre tudo, falou sobre tudo: questões pontuais a delicadas e não se furtou de responder nenhuma pergunta. Pelo menos para mim causou uma boa impressão — ponderou Daniel Scola.
— É claro que o ministro da Justiça não está pensando em fazer uma política pública discriminatória. Mas diante do clima que se criou no país, é preciso que ele diga que as minorias estão protegidas e, se houver algum desrespeito, haverá punição a quem desrespeitar a lei. É um ponto importante a ser afirmado em um momento em que há muita insegurança no país. — afirmou a colunista Rosane de Oliveira.
— Sergio Moro mobilizou as atenções. Apresentou plano com início, meio e fim para o ministério que ele vai assumir, algo que não é comum na Capital Federal. Raramente a gente vê um ministro dizer o que vai fazer. Normalmente eles pedem um tempo — comenta Carolina Bahia.
Qual será o futuro de Moro como ministro? Como resolver as questões da segurança pública e da corrupção? Como a nomeação repercute na Polícia Federal? Esses e mais assuntos você pode conferir no podcast Gaúcha Atualidade.