O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou, nesta quarta-feira (28), o atual secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, como futuro ministro do Desenvolvimento Regional, pasta criada por Bolsonaro.
A nova pasta deve reunir os atuais ministérios das Cidades e de Integração Nacional, segundo informou nesta terça-feira (27) o futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Conforme o site do Ministério da Integração Nacional, Canuto, que é servidor efetivo do Ministério do Planejamento, não tem filiação partidária. De acordo com Bolsonaro, Canuto foi escolhido por sua "ampla experiência"
No currículo de Canuto, consta que ele é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, além de ter sido chefe de gabinete da Secretaria de Aviação Civil e do Ministério da Integração Nacional.
Se assumir todas as atribuições das pastas que serão extintas, Canuto deverá gerir programas importantes como Minha Casa Minha Vida, de habitação, e ações relacionadas a obras contra a seca e infraestrutura hídrica.