O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou, na tarde desta terça-feira (27), a indicação do nome de mais um integrante de seu primeiro escalão. Tarcísio Gomes de Freitas foi anunciado como futuro comandante do Ministério da Infraestrutura. Ele é ex-diretor do Dnit.
— O detalhe é que ele foi diretor do Dnit no governo Dilma, o que não tem nenhuma ligação direta com o governo do PT. Passou pelo governo Temer e, agora, chega ao governo Bolsonaro com os conhecimentos técnicos que ele tem principalmente nessa área de estradas. E mais, ele conhece muito bem a realidade do Rio Grande do Sul: ele lançou o edital da ponte do Guaíba, ele participou da inauguração da (BR) 448, acompanhou de perto as principais obras no Estado naquele período — avalia Carolina Bahia.
No Rio Grande do Sul, o dia também foi agitado. A Assembleia decidiu o dia que vai votar a pauta bomba: 18 de dezembro.
— Ou vota nesse dia ou terá que haver convocação extraordinária, mas a tendência é que os deputados votem, sim. Mas aí temos um projeto que envolve receita, que é o da prorrogação das alíquotas do ICMS por dois anos, e outros projetos que envolvem despesas, que são os reajustes salariais ou reposição salarial como querem os servidores do Judiciário, da Assembleia, do Tribunal de Contas, enfim de todos os poderes, exceto Executivo — comenta Rosane de Oliveira.
Você confere todos os detalhes da transição de governo no podcast Gaúcha Atualidade.