O candidato Cabo Daciolo (Patriota) defendeu, durante o debate da Band, nesta quinta-feira (9), mudança no formato de votação do país. Para Daciolo, que também é deputado federal, há fraude nas urnas eletrônicas.
— Isso é preocupante — afirmou.
Cabo Daciolo foi eleito deputado pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2014. Antes, foi filiado ao PSOL, PT do B e ao Avante. Nascido em 1976, na cidade de Florianópolis, é casado com Cristiane Daciolo e pai de três filhos.
Bombeiro, ganhou notoriedade em 2011 por liderar a greve da categoria no Rio de Janeiro. Foi lançado como pré-candidato em 28 de março de 2018 pelo Patriota, antigo PEN.
O desemprego e a situação econômica do país dominaram o início do primeiro debate televisivo da campanha eleitoral deste ano. Realizado pela TV Bandeirantes na noite desta quinta-feira (9), o programa teve a participação de oito candidatos, todos de coligações com no mínimo cinco congressistas — pela lei eleitoral, com essa condição, são obrigados a serem convidados. No total, são 13 presidenciáveis que estão na disputa.