Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pré-candidato à Presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos irá participar de uma série de eventos entre sexta-feira (20) e sábado (21) em Porto Alegre e Alvorada, na Região Metropolitana. Essa será a primeira visita do socialista ao Estado desde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu o seu nome como alternativa de voto à esquerda horas antes de ir para o cárcere.
A chegada na Capital está prevista para as 10h de sexta-feira. Nas primeiras horas, a agenda inclui uma visita à comunidade da Vila Nazaré, que deverá ser removida devido às obras de ampliação do Salgado Filho, um almoço no Mercado Público e um encontro com representantes da Federação Palestina na Assembleia Legislativa.
Às 17h, o pré-candidato participa de aula pública sobre "a crise, o golpe e a universidade" em frente à Faculdade de Educação (Faced), na UFRGS, e, às 19h30min, discursa sobre "saúde mental e trabalhadores" em auditório do prédio 40, na PUCRS. Os painéis foram organizados pela Assufrgs Sindicato, pela Associação de Pós-Graduandos da UFRGS e pelo grupo de estudos fenomenologia e psicanálise da PUCRS.
No sábado, a agenda do pré-candidato pelo Estado inclui uma visita ao Campus Alvorada do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, onde se encontrará com líderes de ocupações, e uma passagem pela Restinga. À tarde, Boulos retorna para São Paulo.