A partir de março, a Câmara de Vereadores de Farroupilha fará sessões legislativas nas comunidades e bairros. O projeto prevê 10 encontros, sempre na última segunda-feira do mês. O primeiro será no dia 26 de março.
Conforme o presidente da Casa, Thiago Brunet, a confirmação do local deve sair nos próximos dias, mas a tendência é que seja no bairro São Francisco. Brunet diz que tem como principal objetivo uma aproximação com a população, especialmente de pontos mais remotos, como o interior.
— O meu papel é integrar a comunidade à Câmara. O nosso papel é fazer a interlocução entre a comunidade e o Poder Executivo — afirma.
Nas sessões itinerantes, líderes comunitários poderão se manifestar por 30 minutos. Depois, inicia o Grande Expediente, com a palavra dedicada aos vereadores. O encerramento terá 15 minutos, com a fala do presidente da Casa.
Na próxima quinta-feira (25), a Câmara de Farroupilha promove um café da manhã com representantes da comunidade em que apresenta os principais projetos para este ano.