Enquanto auxiliares acompanham o desenrolar da greve geral contra as reformas, o presidente Michel Temer chegou ao Planalto às 10h desta sexta-feira (28), e despachou com o ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco. Por volta das 11h15min, Temer estava reunido com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbasashy. E, conforme atualização do Planalto, Temer receberá, após este compromisso, a ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça.
O presidente vai gravar, nesta sexta-feira, um vídeo para circular apenas nas redes sociais com uma mensagem pelo Dia do Trabalho (1º de Maio). A ideia do presidente, que evitará a cadeia nacional de rádio e TV, é fazer uma defesa das reformas trabalhista e previdenciária. Segundo fontes, o vídeo vai repetir formatos que vem sendo utilizados por Temer, com uma mensagem "curta e direto ao ponto".
Há a previsão de que Moreira Franco – que é responsável pela comunicação do Planalto – possa fazer um "balanço" no fim do dia. A iniciativa, ainda não confirmada, era comum durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, que escalava ministros para conversarem com a imprensa e responder aos protestos.
*Estadão Conteúdo