Os 21 integrantes da Executiva Nacional do PT estão reunidos na sede do partido, nesta segunda-feira, em Brasília, para discutir as eleições municipais deste ano e a conjuntura do país. O debate inclui a estratégia a ser adotada após o afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo e a atuação dos parlamentares petistas, agora como oposição ao presidente interino Michel Temer.
Instância máxima de poder do partido, a Executiva do PT é composta por 18 membros mais o presidente do partido, Rui Falcão, e os líderes no Senado, Paulo Rocha (PA), e na Câmara, Afonso Florence (BA).
Leia mais
Cuba lidera campanha contra "golpe" no Brasil
PT diverge sobre tom da oposição a governo Temer
Líderes europeus e latinos de esquerda são mobilizados pelo PT contra o impeachment
A expectativa é de que sejam aprovadas as linhas gerais de um documento que norteará a atuação a ser adotada a partir agora pelo partido. O relatório será apresentado para discussão durante a reunião com os 84 integrantes do Diretório Nacional. A reunião está marcada para terça-feira, no Hotel San Marco, em Brasília.
Nenhum integrante falou ao chegar na sede do partido nesta segunda, por volta das 10h30min. Um dos últimos a chegar, às 11h30min, foi o senador Humberto Costa.
A reunião conta também com a participação de outros integrantes da legenda. De acordo com a assessoria, a expectativa é de que a reunião seja encerrada no meio da tarde, provavelmente por volta das 16h.