
O governador Tarso Genro (PT) confirmou nesta terça-feira (28) que promoverá um seminário para preparar a transição do atual para o futuro governo e para definir a execução de ações finais da atual gestão até o dia 31 de dezembro. Em sua conta no Twitter, o governador defendeu que não haja “radicalização” de nenhuma das partes envolvidas no processo e afirmou que os agentes políticos devem estar atentos “ao recado das urnas”.
“Não vamos radicalizar divergências, mas defender ideias com sobriedade, atentos ao recado das urnas. Aqui e lá. Não tem terceiro turno”, afirmou.
O seminário será realizado nesta quarta-feira no Palácio das Hortênsias, sede oficial do governo em Canela. A reunião contará com a presença de todos os secretários e alguns técnicos da atual gestão. A ideia é também preparar um plano de prestação de contas à sociedade, com todas os projetos realizados ao longo de quatro anos.
“Seminário para preparar transição, acionar ações finais de Governo e organizar prestação de contas à sociedade”, escreveu.
A reunião deve se estender ao longo de toda a quarta-feira.
Transição
Quanto ao processo de transição, caberá ao secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, coordená-lo por parte do atual governo. Pestana ficou responsável por agendar, junto à equipe de José Ivo Sartori, a primeira reunião formal para dar início às tratativas.
Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda, Sartori explicou que pretende indicar os nomes para a equipe de transição até a semana que vem.