Marina Helena (Novo) declarou apoio a Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno da eleição à prefeitura de São Paulo. A posição foi anunciada durante a tarde desta segunda-feira (7).
A candidata obteve 84.212 votos no primeiro turno, o equivalente a 1,38% dos registros válidos. Nunes concorre com Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro.
Maria Helena esteve com o atual prefeito e com a vereadora eleita pelo Novo Cris Monteiro em um encontro realizado no Edifício Joelma, no centro da cidade.
A economista disse que seu apoio a Nunes está alinhado às pautas fundamentais do partido Novo, destacando o foco na transparência e na responsabilidade fiscal.
— São Paulo não pode cair nas mãos de Guilherme Boulos. Por isso meu total apoio ao prefeito Ricardo Nunes no segundo turno. Como mãe e lactante, pedi um compromisso especial com as nossas crianças — disse Marina.
Ela afirmou ainda que, ao apoiar Nunes, espera conseguir colaborar com pautas na educação municipal. Durante o primeiro, a economista trouxe como proposta para a educação a ideia de entregar a gestão das escolas públicas para redes de ensino privadas.