Em Porto Alegre, o candidato à reeleição, Sebastião Melo, chegou para votar por volta das 11h20min na Escola Estadual de Ensino Fundamental Paraiba, no bairro Aberta dos Morros, zona sul da Capital. Ele chegou ao local com sua candidata a vice, Betina Worm, e se encontrou com sua esposa, Valéria Leopoldina, e o atual vice-prefeito, Ricardo Gomes.
Melo foi recebido com aplausos de alguns eleitores, parou para fotos e cumprimentou apoiadores. Ele também acompanhou o voto da sua esposa.
Depois de se dirigir para sua seção, e não enfrentar filas, rapidamente digitou os números na urna. Melo parou para fotos em uma sala lotada de câmeras de jornalistas, mostrando o comprovante recebido da mesária.
— Viva a democracia. Viva o Rio grande. Viva Porto Alegre, a melhor cidade do mundo — comemorou o prefeito candidato à reeleição.
Melo concedeu entrevista e disse estar preocupado com a baixa circulação que tem percebido nas ruas da cidade e conclamou os porto-alegrenses a votarem. Também destacou que buscou se defender dos ataques que recebeu de sua adversária, Maria do Rosário, no segundo turno, mas que todas as críticas foram contra propostas, nunca diretamente à pessoa da sua oponente.
Manhã de entrevistas
A manhã foi marcada por entrevistas aos veículos de comunicação de Porto Alegre. Por duas vezes, nas escadarias da Rádio Gaúcha e nos corredores da PUCRS, onde deu entrevista para a Rádio Bandeirantes, Melo encontrou Maria do Rosário. Ambos momentos foram marcados pela cordialidade e trocas de cumprimentos.
À tarde, Sebastião Melo se desloca para o Hotel Embaixador, no Centro Histórico. Por lá, ele deve acompanhar o restante da votação e a apuração. No início da noite, irá se pronunciar após a confirmação de quem venceu a eleição. Em caso de vitória, deve se deslocar para o comitê de campanha, no Quarto Distrito.