A candidata à prefeitura de Porto Alegre Maria do Rosário (PT) votou por volta das 9h30min no Colégio Murialdo, no bairro São José, na Zona Leste. Diferentemente do primeiro turno, dessa vez Rosário não enfrentou fila. O voto foi registrado na urna em 10 segundos.
Acompanhada da candidata a vice, Tamyres Filgueira (PSOL), Maria do Rosário posou para fotos e imagens da imprensa ao final do voto. Ao sair da sala de aula, conversou com eleitores que aguardavam o momento de votar. Também deu uma declaração à imprensa, momento em que usou a palavra "vitória" duas vezes.
— Já nos sentimos vitoriosas em trazer propostas para a nossa cidade e acreditamos que Porto Alegre fez, ao longo desse segundo turno, uma virada importante. Muitos eleitores que não votaram estão vindo às urnas. Eu tenho fé e muita convicção de que as ideias que apresentamos são importantes para a cidade — afirmou.
Cercada de jornalistas, Maria do Rosário também agradeceu o trabalho da imprensa e ressaltou a importância da democracia. Encerrou a fala batendo palmas para os jornalistas ao lado da candidata a vice-prefeita.