Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) protagonizaram uma disputa acirrada pela prefeitura de São Paulo, no domingo (6). A definição de quem iria para o segundo turno — que será disputado no dia 27 de outubro — demorou a sair, uma vez que os três tiveram percentuais de votos bastante próximos. Mesmo Marçal, terceiro colocado no total de votos válidos, foi o vencedor em várias zonas eleitorais.
A capital paulista, que tem 9,3 milhões de eleitores, é dividida em 57 zonas eleitorais. Empatados, Boulos e Marçal foram os candidatos que venceram em mais regiões: 20 cada. Apesar de ter recebido mais votos no total da cidade, Nunes venceu nas outras 17 zonas (veja detalhamento abaixo).
Em bairros como Tatuapé, Moóca, Vila Matilde e Itaquera, por exemplo, o campeão foi Marçal. Já em locais como Vila Mariana, Pinheiros, Belavista e Morumbi, Boulos recebeu mais votos. Nunes venceu em áreas como Jardim Paulista, Santo Amaro, Brasilândia e Casa Verde.
Juntos, os três candidatos receberam 5,2 milhões de votos no primeiro turno, dos 6,1 milhões de registros válidos. Nunes ficou em primeiro lugar, com 1,8 milhão de votos. A diferença entre os resultados de Boulos e Marçal foi de 56,8 mil eleitores. O concorrente pelo PSOL teve 1.776.127 votos, enquanto o do PRTB conquistou 1.719.274.
Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as vitórias por zonas eleitorais podem ser conferidas no site dos resultados. Ainda, no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), é possível consultar os locais de votação e ver quais barros fazem parte de cada zona eleitoral.