O candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, após ser agredido com uma cadeira pelo rival José Luiz Datena (PSDB).
Segundo a campanha do candidato, ele foi ferido nas costelas e tem dificuldade para respirar.
"É lamentável que o debate tenha continuado mesmo sem a presença do candidato agredido. Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica, e muita dificuldade para respirar. Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo", afirmou a assessoria de Marçal em nota enviada à imprensa.
De acordo com o portal g1, a assessoria informou ainda que o candidato deverá passar a madrugada no hospital, em observação. Ele já teria sido medicado e teria passado por exames, como tomografia.
Conforme O Globo, o advogado Tassio Renam, que representa Marçal, registrou um boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria.
A briga ocorreu durante o debate promovido pela TV Cultura, na noite deste domingo (15).
Datena jogou uma cadeira em Marçal no momento em que o candidato do PRTB dizia que o apresentador era "arregão".
— Você atravessou o debate para dizer que iria me dar um tapa, e você não é homem nem para fazer isso — disse Marçal, antes de ser agredido.
No primeiro bloco do debate, já havia ocorrido atrito entre os dois candidatos, quando Marçal relembrou uma suspeita de assédio sexual envolvendo Datena.
O influenciador perguntou se o tucano teria chegado a tocar nas partes íntimas da vítima. Marçal fez referência a uma acusação de uma ex-repórter do programa Brasil Urgente contra Datena, em 2019. Em reposta, o apresentador respondeu que o processo foi arquivado.
— A pessoa que me acusou se retratou publicamente em cartório. Pediu desculpas a mim e para minha família — afirmou.