Pesquisa Datafolha para a prefeitura de São Paulo divulgada nesta quinta-feira (22) aponta o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) com 23%, o empresário Pablo Marçal (PRTB) com 21% e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 19%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB) tem 10% das intenções de voto. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece com 8%. Já a economista Marina Helena, do Novo, registrou 4% de menções.
Na última Datafolha em São Paulo, divulgada há duas semanas, Nunes tinha 22% e Boulos, 22%. Marçal cresceu sete pontos percentuais desde o último levantamento.
Esta é a primeira pesquisa do instituto divulgada após o início oficial das campanhas e a realização dos primeiros debates entre os principais candidatos a prefeito de São Paulo.
O Datafolha ouviu 1.204 eleitores paulistanos entre os dias 21 e 22 de agosto. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-08344/2024. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo.