Diferentemente do primeiro turno, a prefeitura de Porto Alegre não registrou acúmulo de santinhos e materiais de campanha nas ruas e locais próximos às seções eleitorais durante o segundo turno das eleições. Conforme o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), apenas um auto de infração foi emitido após a identificação de propaganda eleitoral em frente ao Colégio Glória, na zona sul da Capital.
Ainda de acordo com o DMLU, por conta do baixo índice de material recolhido, não foi possível realizar uma pesagem total do que foi encontrado. Mas, a estimativa dos fiscais do departamento é que o conteúdo não passe de cem quilos.
No domingo (30), mais de 500 trabalhadores do DMLU atuaram na limpeza da cidade. No primeiro turno das eleições, as equipes recolheram quase 10 toneladas e emitiram cerca de 200 laudos de infração por descarte irregular.
Limpeza em Cachoeirinha
Em Cachoeirinha, onde também ocorreu a votação para prefeito no domingo, a limpeza em frente às seções eleitorais começará nesta segunda-feira (31). Conforme a prefeitura, as equipes não atuam aos domingos.
Os trabalhos nesta segunda devem iniciar a partir da melhora nas condições climáticas e têm previsão de se estender até quarta-feira (2). Ainda segundo o município, não houve registro de grande acúmulo de lixo próximo aos locais de votação.