O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse, na noite deste domingo (15), que o atraso na divulgação dos resultados das eleições municipais deste ano é um "pequeno acidente de percurso sem nenhuma vítima".
— Lamento, vai atrasar. Não há nenhum risco de que o resultado não mostrar efetivamente o que foi votado — disse Barroso a jornalistas.
— Foi um pequeno acidente de percurso sem nenhuma vítima, salvo um atraso na divulgação final do resultado. Um atraso que, espero, seja apenas de algumas horas — completou.
Velocidade
Antes da coletiva de imprensa de Barroso, o TSE informou que os "dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto".
"O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação. Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã", afirmou o tribunal.