Partido do presidenciável Jair Bolsonaro e que elegeu os dois deputados estaduais mais votados da Assembleia Legislativa, o PSL anunciou nesta quinta-feira (18) apoio à reeleição de José Ivo Sartori (MDB). A adesão ao governador foi feita em conjunto com o DEM, em evento que contou com a presença do candidato na sede da legenda.
— Não podemos trocar o certo pelo duvidoso. Sartori é digno, honesto e família. Ele pegou o Estado destroçado e está arrumando a casa — disse a presidente do PSL, Carmen Flores.
A solenidade reuniu dirigentes e lideranças dos dois partidos, além dos parlamentares eleitos. Presidente do DEM e segundo deputado federal mais votado do Estado, Onyx Lorenzoni salientou as razões que pesaram na escolha.
— Conheço o cidadão Sartori há mais de 20 anos. Somente uma pessoa preparada e experiente como ele tem capacidade para resolver os problemas do Rio Grande — afirmou.
Segundo Carmen Flores, além da comunhão de ideais, pesou na preferência por Sartori o apoio ambíguo declarado por Leite a Bolsonaro no segundo turno. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o tucano declarou voto no capitão da reserva, mas manifestou divergências com várias posições do presidenciável.
— Foi um apoio em cima do muro. Ele não nos procurou, não deu um telefonema. Agora vamos colocar nossa máquina a pedir votos para Sartori — resumiu.