A pesquisa divulgada nesta terça-feira (23) pelo Ibope também questionou eleitores do Rio Grande do Sul sobre suas preferências na disputa pelo Palácio do Planalto. O resultado mantém o cenário verificado no levantamento de uma semana antes, com vantagem para o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, sobre o adversário petista, Fernando Haddad. O capitão reformado do Exército, que tinha 59% dos votos válidos, oscilou na margem de erro para 58%. O ex-prefeito de São Paulo foi de 41% para 42%.
Nos votos totais, Bolsonaro aparece com 51% das intenções, enquanto Haddad tem 37%. Eleitores que pretendem votar branco ou anular representam 8%. Outros 4% não responderam ou não souberam opinar.
Nos votos válidos, o petista tem seu melhor desempenho entre entrevistados com renda de até dois salários (50%), negros (55%) e que tenham completado até o 4º ano do Ensino Fundamental (61%). Bolsonaro vai melhor entre aqueles com renda acima de cinco salários (69%), brancos (63%) e com Ensino Médio ou Superior (65% nos dois casos).