A primeira manhã como governador eleito do Rio Grande do Sul começou com clima tranquilo para Eduardo Leite (PSDB). Por volta das 7h40min desta segunda-feira (29), ele saiu de sua residência, no bairro Mont'Serrat, em Porto Alegre, para seu primeiro compromisso do dia, uma entrevista para o programa Gaúcha Atualidade.
Ao sair do prédio, desceu do veículo para atender fãs que o esperavam na porta do edifício, com pedidos de fotos e abraços. Eduardo Leite respondeu a reportagem de GaúchaZH como foi acordar sabendo que será o próximo governador do Estado.
— É claro que a gente está muito feliz e muito alegre pelo resultado, mas também com a perfeita noção da responsabilidade enorme [...]. A partir de agora é trabalhar muito. Esse resultado não me envaidece, me alegra, mas me dá muita responsabilidade. Estou pensando no trabalho para corresponder a expectativa das pessoas — disse.
Em sua fala, Leite prometeu trabalhar prontamente no processo de transição dos governos, com a montagem das equipes e a composição do secretariado. O governador eleito também valorizou os moradores de Pelotas, seu reduto eleitoral, onde conquistou 90% dos votos.
— A cada 10 pelotenses, 9 estiveram conosco desta eleição, isso é muito expressivo, tem um grande significado pra mim, assim como tem, claro, a confiança depositada em mim de outras tantas regiões por pessoas que não me conheciam e passaram a me conhecer e votam com esperança — ressaltou Eduardo Leite.