GaúchaZH analisou todos os planos dos candidatos ao Piratini declarados à Justiça Eleitoral. Foram destacadas cinco propostas concretas incluídas nos documentos dos quatro primeiros colocados na mais recente pesquisa do Ibope. Confira os destaques do plano de governo de Mateus Bandeira:
Mateus Bandeira (Novo)
130 páginas
Bandeira defende o Estado mínimo em quase todas as áreas. Promete pôr fim ao déficit após aderir ao regime de recuperação fiscal, manter as alíquotas atuais de ICMS, lutar pela aprovação de projeto de lei que aumenta os ressarcimentos da Lei Kandir e não conceder reajustes nem para repor a inflação.
Na educação, diz que comprará vagas para estudantes de baixa renda na rede privada (a faixa salarial das famílias beneficiadas não é especificada) e apostará no modelo de charter schools (instituições financiadas pelo Estado, mas administradas pela iniciativa privada).
No serviço público, quer investir na meritocracia. Promete criar um fundo garantidor para parcerias público-privadas com a privatização de estatais. Planeja investir em tecnologia ao criar linhas de crédito para startups que promovam inovação digital.