O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã deste sábado (22). Ele está internado há duas semanas na unidade de saúde após ser esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Conforme comunicado emitido pelo hospital, ele segue hospitalizado.
Bolsonaro não apresenta dor, febre, ou disfunções orgânicas, e continua com recuperação dos movimentos intestinais, aponta o hospital. Na sexta-feira, Bolsonaro postou um vídeo em suas redes sociais em que aparece sorrindo e dizendo que esperava receber alta do hospital ainda neste mês.
No último domingo, circulou nas redes sociais um vídeo em que Bolsonaro aparece caminhando pelo hospital com auxílio de fisioterapeuta. No mesmo dia, ele falou pela primeira vez ao vivo por meio do Facebook.
Confira a nota do hospital na íntegra:
"O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein. O paciente evoluiu com melhora clínica progressiva e recebeu alta da Unidade de terapia Semi-Intensiva nesta manhã. Não apresenta dor, febre ou disfunções orgânicas. Segue com recuperação dos movimentos intestinais, recebendo dieta pastosa em associação à nutrição parenteral. Está mantendo as medidas de prevenção de trombose venosa, realizando exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto"