A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul retoma os trabalhos nesta quarta-feira (1º), com a abertura do ano legislativo de 2023. O início das atividades ocorre a partir das 8h30min, em sessão conduzida pelo novo presidente da Mesa Diretora, Zé Dambrós (PSB), e que contará com a participação dos 22 vereadores e do prefeito, Adiló Didomenico (PSDB).
No discurso do início do ano legislativo, o prefeito deve expor à comunidade a situação do município e os planos para 2023 à frente do Executivo. Uma das expectativas é que Adiló faça o anúncio de novos nomes para o secretariado, já na sua fala no plenário da Câmara. Por outro lado, o presidente da Casa reforçou o convite para a população acompanhar a sessão e as iniciativas parlamentares ao longo de 2023. Segundo Dambrós, quanto mais participação da comunidade, mais amparo os parlamentares terão na tomada de decisões e execução dos projetos.
— Queremos contar, cada vez mais, com a colaboração dos moradores caxienses nas sessões, nas audiências, nas reuniões de comissões e em todos os demais trabalhos que desenvolvermos em benefício da comunidade. — frisa o socialista.
Como no mesmo dia serão empossados na Câmara dos Deputados vereadores Denise Pessôa (PT) e Mauricio Marcon (Podemos), abrem duas vagas no Legislativo caxiense. Elas serão ocupadas pelos primeiros suplentes das legendas para as quais foram eleitos: Roselaine Frigeri (PT) e Ricardo Zanchin (Novo), que ficarão oficialmente como titulares a partir desta primeira sessão ordinária de 2023.