O ex-vereador Benedetto Ferrarini morreu nesta terça-feira (17) aos 88 anos. Nascido em 9 de fevereiro de 1934, ele foi professor e atuou como vereador pelo Arena de 1964 a 1968, durante a 6ª Legislatura em Flores da Cunha. Atualmente era filiado ao Progressistas.
Ele nasceu em Nova Pádua, no Travessão Paredes, ele lecionou na escola do Travessão Alfredo Chaves, em Flores da Cunha, por mais de 34 anos; trabalhou também na escola São Rafael. Já em Nova Pádua, foi professor na Luiz Gelain.
Ferrarini é reconhecido pela atuação em busca do desenvolvimento de Flores da Cunha e do esporte na cidade. Foi ele que fundou o Esporte Clube Ipiranga, onde também foi jogador.
O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador. Na publicação, Ulian destaca que o trabalho e a dedicação de Ferrarini contribuíram fortemente para o desenvolvimento social, político e cultural do município. A Câmara de Vereadores também divulgou uma nota na qual lamenta a partida do progressista.
O velório acontece na Igreja do Alfredo Chaves. A missa de corpo presente está programada para as 15h desta quarta-feira (18) com sepultamento no cemitério da comunidade.